DOE

DOE
Doe qualquer valor.

EXCLUSIVO: Conheça como será o novo editor do Cities: Skylines 2 e as novas ferramentas para a construção de mapas.



Depois de apresentar como será a nova oficina do Cities: Skylines 2 a Paradox Mods, é hora de ver como será o novo editor e as ferramentas de construção de mapa.

Assim que você entrar no editor, o mapa vazio aparecerá (imagem acima). Ele lembra um pouco o editor do Cities: Skylines 1, mas a diferença é que tem mais ferramentas disponíveis na tela inicial do que o anterior.

A tela é dividia da seguinte forma: No canto superior esquerdo tem a área de trabalho, para inserção de informações, na parte inferior central tem a barra de ferramentas para construção e abaixo dela a barra de controle.

Ao clicar em mapa irá abrir um janela para você inserir todos os conteúdos informativos como nome, descrição e imagens como a miniatura e capturas de tela, que ficou muito mais fácil de colocar em relação ao CS1, além disso você também pode definir com qual tema será o seu mapa e quais regiões serão desbloqueadas para o início da cidade.

Aqui, eu tenho 3 destaques à fazer:

  1. Agora será possível definir em qual data seu mapa será criado, definindo o dia, mês e ano exatos de sua fundação, para amantes de histórias ou jogo em linha do tempo, isso é MARAVILHOSO!
  2. Você pode definir a posição da câmera que será fixada quando seu mapa for aberto pela primeira vez, Isso possibilitará que você foque em um ponto específico ou apenas escolha uma bela imagem de boas vindas a quem se inscrever em seu mapa.
  3. No campo de título / descrição será possível colocar os idiomas escolhidos, porém, ele não será traduzido automaticamente, mas sim, você terá que escrever o que quer que apareça em cada língua.

Na janela "Clima" é onde será configurada as coordenadas geográficas. A possibilidade de nevar ou fazer sol o ano todo em seu mapa, depende da localização dele no planeta. Você também pode definir qual é a temperatura mínima para que a neve possa começar a cair. Basta colocar qual o grau desejado no campo "FreezingTemperature".

DICA: Para escolher uma coordenada, acesse o Google Maps, navegue até o ponto desejado, clique com o botão direito do mouse no lugar ou na área no mapa. Uma janela pop-up será aberta. A latitude e a longitude vão aparecer no formato decimal na parte superior.

As configurações para a colocação de água foram totalmente redefinidas. Agora é possível personalizar completamente os recursos hídricos definindo os pontos de fontes de água, configurando os níveis do mar, a vazão dos rios e até qual a velocidade da corrente.


Além de minério, petróleo e terra fértil, agora e possível também definir localização e texturas de lençóis freáticos.


Ao colocar os recursos, o painel irá mostrar qual é a quantidade que esta sendo disponível em cada área.


Uma das grandes novidades no editor de mapas é que diferente do CS1, onde se podia colocar apenas árvores, props, vias e parques, agora você pode colocar tudo o que quiser, inclusive residências, comércios e indústrias.

Ele é basicamente como se você uma mistura de savegame com cenários, mas a grande diferença está no fato de que você poderá usar o mapa inteiro. Ainda tenho poucas informações sobre isso, mas irei atualizando conforme as coisas acontecem.


Agora é possível colocar growables  inclusive no limite do mapa, porém ainda não esta claro como isso irá funcionar.


Ampliação máxima no editor com vista das bordas do mapa. Note no detalhe que agora a linha do horizonte não é mais reta, e sim ela simula a curvatura da atmosfera.

Em breve teremos os vídeos dos mods em funcionamento.

Abraços NU!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.